Backup Programação de todos os dias do Carnaval 2013 - Carnaval Recife e Olinda 2025

Backup Programação de todos os dias do Carnaval 2013

O Carnaval Recife 2013 começará oficialmente no dia 08 de fevereiro. Em nosso site disponibilizaremos uma programação que vai além dos eventos oferecidos e patrocinados pelas prefeituras de Recife e Olinda. Aqui você confere também onde serão os shows e festas que vão acontecer durante os dias de folia, seja nas ruas, casas de eventos ou clubes – pagos ou gratuitos.

SE VOCÊ VAI, ENTÃO CURTA NOSSA FANPAGE: Acompanhe as novidades do Carnaval, mudanças na programação e participe das promoções de nosso portal. É só curtir:

Cadastre-se que avisaremos por e-mail assim que a programação oficial for divulgada:

Seu Nome (obrigatório):
Seu endereço de email:
Capital do Estado onde você mora:
Estado onde você mora:

Abaixo as últimas novidades sobre o Carnaval de Recife e Olinda 2013:

Galo da Madrugada 2013

galo 01O Galo da Madrugada no Carnaval 2013 em Recife terá como tema “O Rio São Francisco Deságua no Mar do Frevo”. Em pleno dia 9 de fevereiro, as 4 alegorias, todas homenageando as histórias do velho Chico, e os 25 trios elétricos irão percorrer 4,5 km no centro do Recife.

Dentre os destaques desse ano teremos Carlinhos Brown, convidado especial de Maestro Spok para cantar no camarote oficial do galo, Almir Rouche e Gustavo Travassos. Mais informações em: https://www.programacaocarnavalrecife.com.br/galo-da-madrugada/

Olinda Beer 2013

A maior prévia do Carnaval de Pernambuco já tem as suas principais atrações confirmadas: Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Aviões do Forró, Banda Eva, Thiaguinho e Naldo. O evento acontece 03 de fevereiro. Fique por dentro de todas as informações na página: www.agendadorecife.com.br/olinda-beer/.

Bal Masqué 2013

Para o Bal Masqué do Carnaval Pernambucano deste ano terá Preta Gil como atração principal. A cantora vai se unir à banda Cheiro de Amor e Orquestra Raízes. O evento acontece no dia 26 de janeiro. Divulgaremos mais informações em: https://www.programacaocarnavalrecife.com.br/bal-masque/.

I Love Cafusú 2013

Uma das principais atrações para o evento já está confirmada será Sidney Magal. O evento irá acontecer no Clube Internacional dia 01 de fevereiro. Divulgaremos mais informações em www.programacaocarnavalrecife.com.br/i-love-cafusu/.

Dj Tiesto marca presença na semana pré-carnavalesca:

O Dj Tiesto volta ao Recife durante as prévias de carnaval no dia 07 de fevereiro. Jú Cavalcanti, responsável pelo evento, promete uma superprodução. Acompanhe os detalhes na página: http://www.agendadorecife.com.br/dj-tiesto-em-recife/

Sala da Justiça 2013

O Baile Enquanto isso na Sala da Justiça completa 18 aninhos e já anunciou algumas atrações: Baile Simonal e Criolo. O evento acontece no Centro de Convenções dia 02 de fevereiro. Mais informações: https://www.programacaocarnavalrecife.com.br/baile-do-enquanto-isso-na-sala-da-justica/

Naná Vasconcelos e Alcir Lacerda serão os homenageados do Carnaval:

Como muitos já sabem, o carnaval do Recife está chegando! E os escolhidos para serem homenageados foram os percussionistas Naná Vasconcelos e o fotógrafo Alcir Lacerda. A divulgação foi feita na manhã desta segunda (12/11) pelo prefeito eleito, Geraldo Júlio.

Alcir Lacerda é um dos maiores representantes da fotografia Pernambucana. Em seu acervo o fotógrafo possui um material variado e de grande valor. Conheça sua história e a importância para o Estado no site do escritor Jackson Franco.

Já o recifense Juvenal de Holanda Vasconcelos, nosso Naná Vasconcelos, tem como especialidades artísticas a percussão e o berimbau e ficou conhecido por comandar grandes encontros de Maracatu na cidade. Conheça mais sobre sua vida e história no site oficial do músico.

ACOMPANHE AS PRÓXIMAS NOVIDADES, fique por dentro das mudanças na programação e participe das promoções de nosso portal. É só curtir:

Não conhece Pernambuco? Nós apresentamos para você:

+ Novidades: Turistas fazem homenagem à cidade de Recife:

O vídeo foi produzido pelo Canal Capibaribe. A música recebeu o nome de “I love The city of Recife”. A autoria é da Banda Gringa “Vagabundos”.

10 dicas importantes para o folião curtir bem o Carnaval Recife 2013:

Confira as 10 dicas disponibilizadas pelo nosso site que te ajudarão a brincar de maneira saudável e segura o carnaval de pernambuco:

1 – Hidrate-se – beber bastante líquido ajuda a manter o pique durante as festas, além de, ajudar a curar a ressaca.

2 –Se alimente bem – Ao invés de comer cachorro quente ou coxinha, prefira comer refeições completas com ingredientes que forneçam energia como o caldinho de feijão ou a macaxeira com carne de sol ou charque. As frutas e sucos também são uma boa pedida, pois reduzem a sensação de cansaço, ajudam na digestão e ainda reidratam o corpo.

3 – Use roupas leves, claras e, de preferência folgadas. As escuras absorvem muito mais radiação solar, o que aumenta a sensação de calor. Lembre-se que tecidos sintéticos podem causar alergia. Dê preferência ao tênis ao invés de sandálias e sapatos de salto alto. No Meio da multidão você vai ver como é importante seu pé estar bem protegido.

4 – Use sempre protetor solar, óculos escuros e até mesmo um boné. Isso evitará queimaduras e complicações futuras à sua pele. O sol de Olinda e Recife não é brincadeira, sem falar na quentura da folia que pega fogo.

5 – Planeje os horários de curtição no carnaval de modo que você possa dormir bem e não ficar cansado nos melhores momentos. Não adianta querer virar o dia acordado, uma hora você vai se cansar e pode ser justamente naquela vibe que você mais queria. Por isso fique de olho na programação do nosso site.

6 – Se você é turista, confira os hits e marchinhas de frevo que fazem sucesso em Recife e Olinda. Vá decorando na viagem e quando chegar às ladeiras de Olinda você já vai estar craque e poderá ficar cantarolando com a multidão, como se fosse nativo. Acredite, vale muito a pena. É muito prazeroso levantar as mãos pra cima e cantar as músicas bem forte, junto com todos os outros foliões e sem errar a letra, é claro.

7 – Se você está meio enferrujado, longe dos exercícios há algum tempo, é bom fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos pés. Cuide daqueles que serão seus principais aliados, junto com a animação, pelas ruas e ladeiras de Recife e Olinda.

8 – Deixe as jóias e o relógio em casa e leve apenas documentos (de preferência cópias autenticadas).Leve uma quantia de dinheiro que seja necessária apenas para curtir o dia e se possível trecado para evitar mexer na carteira no meio da multidão.

9 – Algo bem comum de acontecer no carnaval é você ou alguém de seu grupo de amigos se perderem da turma. Então, defina sempre um local de reencontro com um ponto de referência. Exemplo: “se qualquer um da turma se perder vai pra frente da prefeitura que a gente se reencontra tal hora lá”. Se você é turista guarde um papel pequeno com o endereço e telefones de onde estiver hospedado.

10 – Se você quer muito ir com sua câmera digital e fazer um registro desse momento, não ponha ela no bolso ou em bolsas. Coloque-a num cordão pendurada no pescoço ou, simplesmente, mantenha a máquina com o cordão amarrado ao seu punho e segure bem firme, próximo ao corpo. Se quiser ponha dentro da roupa num bolso interno.

OBS – Não fique a todo o momento tirando fotos e exibindo sua máquina ou smartphone. Se o intuito é apenas tirar fotos do lugar, o ideal é você ir num horário de menos movimento e ficar mais ligado e focado neste objetivo. Depois de tirar as fotos, deixe a máquina em casa ou no hotel e vá para a folia mais a vontade.

Essas são as nossas dicas. Destacamos que nesta época de Carnaval em Pernambuco o investimento na segurança é reforçado pelas prefeituras de Recife e Olinda, principalmente nos pólos de folia. Não há falta segurança de maneira nenhuma, pelo contrário a cidade está mais segura do que em qualquer época do ano, porém como em qualquer carnaval, seja em qualquer lugar do país, é preciso estar atento e saber por onde você anda.

Aproveitem o autêntico e verdadeiro carnaval de Rua em Olinda e Recife. Aqui não existem abadás e não se paga para entrar e brincar nos blocos. São diversos pólos de diversão por toda a cidade o dia todo. Continuem coferindo o nosso site para ficar por dentro da programação que vai acontecer no Carnaval Recife 2013.

Carnaval Recife 2013 -Links utéis: Recife AntigoOlindaGalo da MadrugadaRevista com roteiros turísticos (PDF)Hotel em Piedade / Jaboatão dos Guararapes
Aluguel de Carros RecifeTele TaxiAgência de ViagemClínicas.