Galo da Madrugada 2022 Programação, Trajeto e Horário – Carnaval Recife e Olinda

Galo da Madrugada 2022 Programação, Trajeto e Horário

O grandioso desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo, acontece sempre no primeiro sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00.

Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.

O trajeto dos trios elétricos do Galo da Madrugada inicia em frente ao Forte das Cinco Pontas, às 9h, seguindo em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, finalizando o percurso às 18h30, na Rua do Sol. Após este horário, muitos seguem direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo).

Provavelmente não haverá Galo da Madrugada em 2022 . 

Programação do Galo da Madrugada 2022

A programação até o momento não foi confirmada.

Confira também: Programação do Carnaval Recife

Conheça mais do Galo da Madrugada e sua história

O tradicional Galo da Madrugada, bloco que invade as ruas do Recife durante o Carnaval e arrasta milhares de pessoas todos os anos, já foi considerado o maior bloco carnavalesco do mundo.

O Galo da Madrugada surgiu sem muita pretensão, em um pequeno desfile de um clube de máscara criado por amigos em 1978. Em 1991, o Galo já se transformava, em seu 14º ano de carnaval, na maior agremiação de Pernambuco.

Mas foi em 1995 que o Galo levou o título de maior bloco carnavalesco do mundo (Guinness Book) com mais de um milhão e meio de foliões. São 38 anos desde o primeiro bloco com cerca de 70 foliões até o fenômeno atual que reúne mais de 2 milhões de pessoas. O Galo tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco, através de lei assinada pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos (em memória).

Se dependesse da família do Galo, o bloco cresceria cada vez mais, porém, devido a questões de segurança e pelo fato da cidade não comportar mais pessoas, o crescimento é inviável.

Confira no vídeo um pouco mais da história do Galo da Madrugada e sua proposta. As imagens são de Dani Moura, do Canal Futura: