Galo da Madrugada 2021 Programação, Trajeto e Horário – Carnaval Recife e Olinda

Galo da Madrugada 2021 Programação, Trajeto e Horário

O grandioso desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo, acontece sempre no primeiro sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00.

Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.

O trajeto dos trios elétricos do Galo da Madrugada inicia em frente ao Forte das Cinco Pontas, às 9h, seguindo em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, finalizando o percurso às 18h30, na Rua do Sol. Após este horário, muitos seguem direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo).

Provavelmente não haverá Galo da Madrugada em 2021 . Há rumores de que pode haver um carnaval fora de época no segundo semestre deste ano, mas ainda sem confirmação.

Em 2020, o Galo completou sua 43° edição, homenageando a literatura de cordel e a xilogravura. ”Xilogravuras no Cordel do Frevo” foi o tema selecionado para o desfile da agremiação, que enche as ruas do Recife no Sábado de Zé Pereira.

“Galo Circense do Olho do Futuro” foi o nome escolhido para o maior representante do carnaval recifense. A estrutura do gigante contou com 38 placas de LED outdoor, e mais de mil clusters de LED, onde acende, além da noite, o dia na ponte Duarte Coelho.

E para alegria do público, grandes atrações fizeram parte do desfile do Galo. Nomes como Romero Ferro, Pablo Vittar, Armandinho, Marcelo Falcão, Almir Rouche, Margareth Menezes e Fafá de Belém levaram bastante alegria para os foliões participantes.

Programação do Galo da Madrugada 2021

A programação desse ano foi cancelada.

Confira também: Programação do Carnaval Recife