Galo da Madrugada 2017 Programação, Trajeto e Horário

Galo da Madrugada 2017

O grandioso desfile do Galo da Madrugada 2017 acontecerá no dia 25 de fevereiro.

Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile em camarotes que existem no percurso.

O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. Seu desfile acontece sempre no primeiro sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00. O horário de saída do bloco acontece entre 9:30 e 10:00.

Os trios elétricos tocam até cerca de 18:00 e, após este horário, muitos preferem sair direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo).

Mesmo faltando alguns meses, os preparativos já estão em andamento. Entre as novidades anunciadas, foram divulgados os nomes dos homenageados do Galo da Madrugada em 2017: o cantor Alceu Valença e o compositor J. Michilles.

O trajeto do Galo da Madrugada começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, e segue em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes.

Programação do Galo da Madrugada 2017

A programação do Galo da Madrugada 2017 ainda não foi divulgada. Em breve, teremos mais novidades.

Camarotes do Galo da Madrugada 2017

Muitos camarotes do Galo da Madrugada já estão com ingressos à venda. Acesse a lista de Camarotes do Galo da Madrugada 2017.

Conheça mais do Galo da Madrugada e sua história

O tradicional Galo da Madrugada, bloco que invade as ruas do Recife durante o Carnaval e arrasta milhares de pessoas todos os anos, já foi considerado o maior bloco carnavalesco do mundo.

O Galo da Madrugada surgiu sem muita pretensão, em um pequeno desfile de um clube de máscara criado por amigos em 1978. Em 1991, o Galo já se transformava, em seu 14º ano de carnaval, na maior agremiação de Pernambuco.

Mas foi em 1995 que o Galo levou o título de maior bloco carnavalesco do mundo (Guinness Book) com mais de um milhão e meio de foliões. São 38 anos desde o primeiro bloco com cerca de 70 foliões até o fenômeno atual que reúne mais de 2 milhões de pessoas. O Galo tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco, através de lei assinada pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos (em memória).

Se dependesse da família do Galo, o bloco cresceria cada vez mais, porém, devido a questões de segurança e pelo fato da cidade não comportar mais pessoas, o crescimento é inviável.

Confira no vídeo um pouco mais da história do Galo da Madrugada e sua proposta. As imagens são de Dani Moura, do Canal Futura:

Confira também: Programação do Carnaval Recife