Galo da Madrugada 2015 – Programação do Galo 2015

Conheça o Galo da Madrugada

O Galo da Madrugada em 2015, que acontece dia 14 de fevereiro, já tem novidades divulgadas sobre o desfile. Segundo a coletiva desta terça(25), o presidente da agremiação Rômulo Meneses, informou que o tema deste ano será “Asas da América, Asas para o Frevo” e tem como homenageado Carlos Fernando (CF), compositor Caruaruense. Três personalidades pernambucanas também serão homenageadas no sábado de Zé Pereira: Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga e o ex-governador do Estado, Eduardo Campos. A programação oficial ainda não foi divulgada.

Serão seis carros alegóricos que desfilaram, três deles com projetos de Carlos F, como “Banho de Cheiro”, um de seus maiores sucessos. Os três carros, que estão sendo produzidos, trarão detalhes com Clarins e Trombetas, o outro será o Abre-alas com o Galo da Madruga e o terceiro “Os Leões do Norte”, que homenagearão Ariano, Gonzaga e Eduardo. O percurso dará inicio na avenida sul.

Foto: Divulgação/ Camisa Galo da Madrugada 2015

Foto: Divulgação/ Camisa Galo da Madrugada 2015

Para os interessados em comprar a tradicional camisa do bloco, que terá estampas com o tema do frevo ,já está à venda na sede, no valor único de R$25.

O desfile ainda terá a disputa de sua musa. O concurso “A Musa do Galo” tem como organizador, Romildo Alves. Alguns requisitos para participar dessa disputa serão prioridades para o concurso, as candidatas devem ter entre 18 e 25 anos e serem solteiras, além de apresentar boa expressão facial e desenvoltura corporal. As inscrições começam dia 25 de novembro, e os resultados serão divulgados em janeiro.

*As inscrições serão feitas no site do Galo da Madrugada, onde consta também o regulamento do concurso.

Um pouco sobre o Galo da Madrugada:

O Galo da Madrugada já foi considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. O evento acontece sempre no 1° sábado de Carnaval, conhecido como o sábado de Zé Pereira.

Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã às 7h. O bloco sai oficialmente por volta das 9:30. Os trios elétricos tocam geralmente até às 18 horas e após este horário muitos preferem sair direto para o Recife Antigo acompanhar outros shows.

Camarotes para o Galo da Madrugada 2015

Confira no link todas as novidades sobre os Camarotes para o Galo da Madrugada em 2015

 Quinta no Galo 2014/2015

O projeto que anima as quintas veio para mostrar que o carnaval do Recife é o ano todo. A festa tem apresentações de maracatus, passistas de Frevo, shows com grandes nomes da música regional e Orquestra Oficial do Galo com ritmos tradicionais de Pernambuco. Confira no link, a programação atualizada da “Quinta no Galo 2015″

Ivete Sangalo no Galo da Madrugada em 2015

Ivete Sangalo Galo da Madrugada

Ivete Sangalo com Guilherme Meneses, diretor do Galo.Foto: Cortesia /Reprodução do blog Roberta Jungmann.

Parece que a vontade de muitos fãs está cada vez mais perto de tornar-se realidade no Galo da Madrugada em 2015.

Em matéria no Blog de Roberta Jungmann/Folha PE foi informado que as negociações para vinda de Ivete em 2015 já estão em estágio avançado.

A Cantora já expressou publicamente por diversas vezes que seria um sonho para ela participar do Galo da Madrugada. Nada mais oportuno do que em 2015, quando ela já tem presença confirmada no Bal Masqué 2015. Bruno Rego e Mário Perez, produtores do Bal Masqué, divulgaram a novidade logo após a realização da edição em 2014.

Vamos torcer pela confirmação.