Galo da Madrugada 2014 – Programação e Percurso do Galo 2014

Conheça o Galo da Madrugada

O Galo da Madrugada em 2014 já divulgou as atrações de sua programação e confirmou seu percurso e horários. Você já pode conferir tudo na cobertura completa do Agenda do Recife nesta página.

O Galo da Madrugada foi considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. O evento acontece sempre no 1° sábado de Carnaval. Isto significa que o Galo da Madrugada 2014 irá ocorrer no dia 01 de março.  O desfile será em homenagem ao poeta e escritor Ariano Suasunna.

Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã às 7h. O bloco sai oficialmente por volta das 9:30. Os trios elétricos irão tocar até às 18 horas e após este horário muitos preferem sair direto para o Recife Antigo acompanhar outros shows.

O Percurso do Galo da Madrugada em 2014 será semelhante ao do ano passado: o desfile inicia na travessa do Forte das Cinco Pontas e percorre a Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes, e por fim a Rua do Sol.

Se depender da pesquisa de satisfação realizada no carnaval do ano passado, o Galo da Madrugada 2014 será ainda maior. Segundo o Instituto de Pesquisas Políticas, Econômicas e Sociais (IPESP) o Galo da Madrugada foi um dos principais atrações para os turistas no carnaval de Recife. Logo depois foram citados: o Bairro do Recife Antigo e a praia de Boa Viagem.

Detalhe para a rabeca em homenagem ao homenageado Antonio Carlos Nóbrega – Crédito: Mariana Dantas/Divulgação

O Galo 2014 irá homenagear Antonio Carlos Nóbrega – Crédito: Mariana Dantas/Divulgação

O Galo gigante, que fica montado sobre a ponte Duarte Coelho, terá abaixo de sua asa uma rabeca, em homenagem à Antonio Carlos Nóbrega. A estrutura pesará 3 toneladas e terá 27m de altura. No sábado de Zé Pereira, o Galo irá cantar o frevo Vassourinhas a partir das 6h a cada 15 minutos, além de girar 360° em torno de seu eixo.

Programação do Galo da Madrugada 2014

Hoje (25.02) às 10 horas, em coletiva de imprensa, forasm anunciadas as atrações da programação do Galo da Madrugada em 2014.

Algumas das atrações são: Banda Calypso, Maestro Spok, a ex The Voice Kristal, Elba Ramalho, Fafá de Belém e muito mais.

O destaque deste ano sem dúvida será a Banda Calypso  que promete um repertório especial e com a marca dos ritmos pernambucanos: frevo, caboclinho e coco. A banda irá tocar “Voltei Recife”, “Morena Tropicana”, “Me Segura se não eu caio”, “Hino do Elefante”, “Frevo Mulher” e “Vassourinhas”. Se você ainda não conhece as canções, confira aqui as músicas típicas do Carnaval de Recife e Olinda.

Durante a apresentação de 6 horas ainda haverá tempo para uma homenagem à Reginaldo Rossi na Praça Sérgio Loreto com as músicas “Não posso negar que te amo” e “Garçom”. Chico Science também será homenageado ao tocar a música “A Praieira”.

Confira abaixo toda a Programação do Galo da Madrugada em 2014 (Nome do Trio + Atrações):

Trio H2 – Lima Neto e Adriana BB
Status Baratinha – Orquestra Perfil
Frevioca 1 – Banda PCR
Frevioca 2 – Banda PCR e 30 passistas
Status Baby – Palhaço Chocolate
Zeus – Gustavo Travassos e Fafá de Belém
Xavante – Spok e Khrystal
Tutti Frutti – Geraldinho Lins
Asas da América – Banda Asas da América
Batuke – Elba Ramalho
Millenium – Orquestra 100% Mulher e Bia Marinho
Selva Nua – Banda Calypso
Baladão – André Rio
Planeta – Marrom Brasileiro e Nonô Germano
Pileque – Gerlane Lops
Chega Mais – Nena Queiroga
Balada – Almir Rouche, Lia Sofia e Marina Elali
Status Treme Terra – Maestro Forró
Imperador – Benil
Guiness – Quinteto Violado
Papão – João do Morro
Locashow – Banda da Polícia Militar de Pernambuco
Status 1 – Som da Terra e Josildo Sá
Cheiro Baiano – Trombonada
Maraca – Ed Carlos, Edilza e Israel França
Bacana Prime – Nádia Maia
Papillon – Banda Luará e convidados
Trio Pinguim – Banda Pinguim
Energia – Dudu do Acordeon e convidados
Faraó – Vivian Moura e Carlinhos Kaetés