Programação Carnaval de Olinda 2017 – Atrações PE

Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Carnaval em Olinda. Foto:Passarinho/Prefeitura Olinda

Que Pernambuco é a terra do frevo, todo mundo sabe. O ritmo típico é o destaque cultural do Carnaval de Olinda, que é repleto de alegria e diversidade.

Mas a folia olindense é muito mais do que o frevo: nas suas ruas históricas se dança maracatu, coco, samba, afoxés, ou seja, muita festa que não deixa nenhum folião parado.

Todo ano o Sítio Histórico de Olinda se prepara para a folia. A cidade é decorada para homenagear algumas personalidades que ajudaram a manter a cultura e tradição do Carnaval e fica mais colorida com enfeites, bandeirolas e sobrinhas de frevo que se misturam com as fantasias dos milhares de foliões.

A multidão não tem hora para chegar, e por volta das 9hs, a cidade já está tomada pelos foliões. Os blocos carnavalescos também disponibilizam serviços como open bar e open food, com direito a camisa e concentração em algum ponto das ladeiras. A animação se arrasta até o anoitecer, sem hora pra acabar.

Principais Camarotes do Carnaval de Olinda 2017

Além de toda animação dos blocos carnavalescos, o público também pode ter acesso aos camarotes do Carnaval de Olinda. Saiba mais sobre os camarotes de Olinda.

Camarote Mansão do Bonfim [ver +]

Camarote Carvalheira na Ladeira [ver +]

Programação do Carnaval de Olinda 2017

As atrações do Carnaval de Olinda em 2017 ainda não foram divulgadas. Divulgaremos todas as novidades, assim que elas forem comunicadas pela prefeitura.

Os 5 dias de Carnaval prometem diversas atrações por toda a cidade, que conta também com shows diversificados em polos além do Centro Histórico. No último Carnaval, Olinda recebeu mais de dois milhões de pessoas (entre moradores, turistas brasileiros e estrangeiros) que lotaram suas ruas e ladeiras, famosas pela alegria contagiante dos desfiles de blocos e troças.