Virgens Bairro Novo 2017 Olinda Programação e Camarotes

Foto: Divulgação/Maíra Passos

Virgens de Verdade Abraça Brasil .Foto: Divulgação/Maíra Passos

Bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil 2017, deve acontecer na Orla de Olinda e atrair centenas de foliões.

A atração é um dos blocos mais conhecidos do Carnaval de Pernambuco e conta com vários homens fantasiados com roupas femininas e personagens.

A confirmação oficial do bloco para 2017 ainda não foi realizada, porém a expectativa é grande, já que neste ano, o desfile foi cancelado.

Tradicionalmente, o evento reunia diversos foliões e já era considerado uma tradição carnavalesca da cidade. Infelizmente, em 2016, bloco não conseguiu patrocínio suficiente para realizar sua 16ª edição e emitiu uma nota de esclarecimento informando sobre o cancelamento da prévia. 

No comunicado, foi informado que a prévia manteve os esforços para fazer acontecer, porém a falta de apoio do governo, a diminuição de patrocínio e o aumento de tributos cobrados tornou a realização do Virgens de Verdade Abraça Brasil de 2016 inviável.

Devido a fatores parecidos e pela crise, vários outros blocos em diversos estados estão enfrentando uma situação parecida.

Segundo a diretoria do bloco, a prévia deve voltar às ruas com muita alegria, animação e força no ano de 2017.

Quem comprou os ingressos para participar do Camarote Vip, o único que era oficial, terá o dinheiro devolvido a partir de 19 de janeiro. Já o folião que se cadastrou no concurso de fantasia deve tentar contato com o local onde a inscrição foi realizada.

Para esclarecer dúvidas, foi disponibilizado o email: eventosdeolinda@gmail.com e o telefone: (81) 98958.9678.

Anteriormente, a festa estava marcada para o dia 24 de janeiro, um domingo, e o início seria às 10:00 na Orla de Olinda.

A última edição na orla de Olinda, realizada em 2015, contou com as atrações Calypso, Banda Pinguim, André Rio, Som da Terra, Reny e a Galera, Asas da América, João do Morro, Ramon Schneider e Cavaleiros do Forró.

O trajeto do bloco teve início no  Hotel Samburá, na Avenida Ministro Marcos Freire (Bairro Novo) e terminou na Estação Maxambomba, nas proximidades dos Correios, na Praça João Pessoa (Carmo). Aproximadamente 1 milhão de pessoas estiveram presentes para curtir a folia.

Para as “virgens” que participaram do concurso de fantasias, a concentração começou às 6h, com o conhecido café da manhã, e às 9h foi iniciada a concentração no corredor da folia.